II Simpósio Nacional e Internacional de 
Geografia e Religião 



O II Simpósio Nacional e Internacional de Geografia e Religião, simpósio a ser realizado no dia 29 de Outubro deste ano e organizado pelo PEAGERC (Programa de Extensão em Estudos Avançados em Geografia, Religião e Cultura) e o NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura) coordenados pela Professora Zeny Rosendahl,  tem como eixo central neste ano o debate sobre os diferentes olhares a respeito das relações entre espaço e religião. Estes olhares reafirmam a multidimensionalidade da ação humana, seja através da produção material, seja através das construções intelectuais.

Neste simpósio, as relações entre espaço e religião podem ser analisadas segundo o olhar do geógrafo, do historiador e do antropólogo, entre outros. Cada um deles analisa o mesmo objeto com uma visão própria, enfatizando determinados aspectos, sem excluir outros que são centrais para outras disciplinas.
Esperamos que os trabalhos a serem apresentados permitam contribuir para o aprofundamento do conhecimento da temática das relações entre espaço e religião, não somente em cada disciplina, mas também das conexões entre esses diferentes olhares.

Desta maneira o simpósio deste ano será realizado em um único dia, e contará com mesas redondas com a participação de palestrantes atuantes na temática da Religião em suas ciências. Nos dias 30 e 31 de outubro será realizado na UERJ também o IV Seminário de Geografia, Turismo e Patrimônio Cultural. 
             
Assim que possível postaremos aqui no Blog mais informações sobre o simpósio, assim como, a programação final com as mesas e seus componentes. Teremos também lançamento de livros entre outras novidades. Por isso não deixe de participar deste evento. Para fazer as incrições acessem a guia inscrição. Abraço a todos. 

Comentários